sexta-feira, 30 de julho de 2010

Postura: Consultoria Pessoal

       Muitas pessoas não se ligam, mas esse é um ponto importante da composição da imagem, da boa imagem que você passa pra alguém sobre você.
      Tão importante quanto a aparência, quanto a uma boa conversa, a postura tem também sua importância, na entrvista para um emprego, na paquera, em busca de novas amizades, etc.
      A Ciência diz que "Postura é o conjunto em posição das articulações de um corpo em um determinado momento atuando para fornecer o equilíbrio no espaço". 
     Ter boa postura, é Busca de equilíbrio. Você deve estar sempre mediando suas ações, sua fala, seu modo de agir e comportar-se, sempre de maneira agradável. Você estando bem consigo, passará este bem-estar por osmose*.
     Seja sutilmente elegante, vista-se bem, com o que você sentir-se a vontade (sem exageros). não precisa usar nada que chame a atenção, nada agressivo. Apenas fique atento ao local onde você vai com suas roupas: você não vai à praia de terno e gravata, não é?
     O olhar, quanto mais penetrante for, mais interessante torna-se aos olhos de quem o vê. Mantenha o olhar sempre firme, e nunca esqueça: Olhos nos olhos, sempre. 
     Falar alto, ser agressivo, ou mostrar-se superior aos outros não é uma maneira muito aconselhável para se chamar a atenção, aliás, é muito feio.
     Fale o mais baixo que puder, fale corretamente, devagar, sem pressa, sem atropelar a língua. (exemplo: percebeu que quanto mais baixo você fala, mais as pessoas se aproximam para ouvir o que você diz? No momento da paquera, é uma excelente oportunidade.)


       Postura: Conjunto de Gestos, olhares, fala e comportamentos que atuam para fornecer equilíbrio. Suas principais características são: Firmeza e Confiança. (Kalill Lameira).
  
 
*osmose: movimento da água entre meios com concentrações diferentes separados por uma membrana semipermeável. Se você está feliz e outra não, você passa esta felicidade para o outro, através basicamente de gestos e comportamentos que deixam transparecer sua felicidade, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog